domingo, 13 de junho de 2010

Ônibus circulam normalmente hoje



Depois de cinco dias de sufoco, fortalezense pode ir à praia e curtir seu lazer tranquilamente neste domingo

Motoristas, fiscais e cobradores, em greve desde a última terça-feira, decidiram voltar ao trabalho hoje. É uma trégua de 24 horas. Nesta segunda-feira, o movimento será retomado nos moldes que vinha sendo obedecidos, com a paralisação de algumas empresas e o fechamento de um terminal em horário de pico, a fim de atingir o percentual estabelecido pela Justiça de 50% de coletivos rodando nos demais períodos.

O assessor político do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Valdir Pereira, explicou que "é uma forma de amenizar os reflexos do movimento em relação à população. "Os trabalhadores de uma forma geral têm direito a um dia de lazer, após uma semana dando duro. Por outro lado, a categoria precisa de um descanso, já que a adesão, dentro do que foi estipulado pela lei, é total", assegura Valdir.

Ontem, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), oito empresas foram paralisadas: Viação Montenegro, Cearense, Rota Expressa, São Benedito, Terra Luz, São José de Ribamar, Aza Azul e São Francisco, totalizando 310 veículos fora de circulação.

O advogado do Sintro, Fernando Castelo Branco, justificou o elevado número de empresas paradas. "É que elas são de menor porte, a maioria com cerca de 50 ônibus. O que importa é que atingimos apenas aos 30% que a lei determinou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário