quinta-feira, 3 de junho de 2010

Motoristas em estado de greve

Greve pode estourar na terça-feira, 8/6


por; diario do nordeste


Em primeira assembleia realizada agora pela manhã, os motoristas, trocadores e fiscais de ônibus municipal, por unanimidade, decidiram pela greve. Logo mais, às 14h, terão reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em conjunto com os patrões para uma nova tentativa de conciliação.

Na tarde desta quinta-feira, 3, às 16h, os motoristas, trocadores e fiscais farão nova reunião onde definirão ou não pela greve, pois na reunião anterior pode surgir um entendimento com os empresários.
Depois terão que publicar a decisão da assembleia em jornais. E, só após 72 horas, em não havendo acordo com os empresários da categoria, a greve será deflagrada. A data mais provável para o início da paralisação é às 0h da próxima terça-feira, 8/6.
Negociação
Os trabalhadores, através do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado (Sintro), fizeram a proposta de aumento salarial de 45,37% para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus). Os empresários, por sua vez, ofereceram apenas 4,5%. Após nova negociação, a proposta de aumento subiu para 5,5%. Bem longe do índice desejado pelos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário