O objetivo é procurar um meio para amenizar o impacto do desconto salarial, que não vai ser reembolsado. Em protesto aos descontos, a categoria fez duas paralisações nesta quinta e sexta-feira, na garagem da empresa Timbira
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) vão se reunir na próxima segunda-feira. Isso ocorrerá a partir as 16 horas, na sede do Sindiônibus.
O objetivo é tentar amenizar prejuízos de ambos os lados. Procurada pelo presidente do Sintro, Domingos Neto, que pedia que as partes negociassem um reembolso das horas descontadas, a diretoria do Sindiônibus admitiu negociar para amenizar os descontos que vem fazendo no salário dos motoristas por causa da greve. “Ou seja, procurar um meio para amenizar o impacto do desconto que não vai ser reembolsado”, adiantou a assessoria do Sindiônibus.
O Sindiônibus diz que o desconto das horas não trabalhadas está previsto no contrato de trabalho dos motoristas e cobradores – principalmente após a justiça declarar a greve abusiva – e que era obrigação da diretoria do Sintro deixar claro para os trabalhadores sobre os prejuízos que teriam ao paralisar e entrar em greve.
Em protesto aos descontos, a categoria fez duas paralisações nesta quinta e sexta-feira, na garagem da empresa Timbira. Os ônibus da empresa voltaram a circular na manhã deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário